Plano de ação da Supervisão Escolar
I) - Identificação
Escola Estadual Joaquim Delgado de Paiva
Supervisora: 
Ano: 2012
II) - Justificativa
          Considerando a necessidade de se elevar os níveis de aprendizagem que se refletirão na proficiência dos alunos no resultado das avaliações externas e no desempenho das avaliações internas, faz-se necessário uma intervenção pedagógica eficaz que vise alcançar os resultados esperados através do cumprimento de metas propostas pela SEE e MEC. Considerando ainda a necessidade de se fazer da escola um local onde o compromisso com a formação de valores e atitudes citadas impere, foi elaborado o presente Plano de Ação com o objetivo de desenvolver ações integradas entre supervisão, professores, alunos e pais, visando a consecução dos objetivos propostos.
III )- Abrangência
Público alvo: 21 turmas, 1 turma de 2º ano, 2 turmas de 3º ano, 1 turma de 4º ano, 2 turmas de 5º ano, 3 turmas de 6º ano e 2 turma de 7º ano, 2 turmas do 8º ano, 2 turmas do 9º ano, 2 turmas do 1º ano do E. Médio, 2 turmas do 2º ano do E.Médio e 2 turmas do 3º ano do E.Médio.
IV) - Prioridades
             - Aplicar avaliações diagnósticas em todas as turmas
             - Fazer a intervenção pedagógica com todos os alunos que não estão alfabetizados.
             - Melhorar a disciplina com ações mais eficazes com alunos indisciplinados
             - Favorecer a freqüência dos alunos em todas as aulas
             - Incluir pais ou responsáveis em ações referentes aos alunos.
V) - Planejamento
Objetivos
A- Geral
         Promover a melhoria do processo ensino-aprendizagem, através de uma ação supervisora comprometida e eficaz.
              B- Específicos
              - Prestar atendimento a  professores referente ao conteúdo programático
              - Colaborar  com a direção da escola para o bom funcionamento do turno
             - Elaborar os documentos necessários para o  funcionamento da escola no ano em curso
             - Cumprir todas as determinações legais
             - Atender pais e alunos.
VI) - Cronograma
                                                                                                 CRONOGRAMA
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Nº | 
Detalhamento da ação | 
FEV | 
MAR | 
ABR | 
MAI | 
JUN | 
JUL | 
AGO | 
SET | 
OUT | 
NOV | 
DEZ | 
OBS | 
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01 | 
Enturmar os alunos, conferir listas de chamadas, fazer remanejamentos | ||||||||||||
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02 | 
Promover a realização de estudos independentes em todos os conteúdos | ||||||||||||
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03 | 
Realizar a reclassificação dos alunos | ||||||||||||
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04 | 
Analisar a Ata de Resultados Finais do ano anterior e os dados do SIMADE para fazer o diagnóstico d escola em termos estatísticos | ||||||||||||
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05 | 
Coordenar a aplicação e inserção dos resultados no ambiente virtual das avaliações do PAAE | ||||||||||||
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06 | 
Fazer planejamento das reuniões pedagógicas e ministrá-las  | ||||||||||||
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07 | 
Auxiliar no planejamento e participar das reuniões de pais | ||||||||||||
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08 | 
Reestruturar os Quadros Curricular de acordo com as novas orientações e encaminhar à inspeção | ||||||||||||
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09 | 
Revisar a proposta Pedagógica e o Regimento Escolar | ||||||||||||
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10 | 
Elaborar Fichas de Conselho de Classe | ||||||||||||
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11 | 
Realizar o Conselho de Classe | ||||||||||||
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12 | 
Atender professores, pais e alunos | ||||||||||||
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13 | 
Orientar professores quanto ao preenchimento dos Diários de Classe | ||||||||||||
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14 | 
Solicitar o Plano de Curso dos professores e orientá-los na sua elaboração | ||||||||||||
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15 | 
Analisar os resultados das avaliações de cada bimestre e definir com os professores as intervenções necessárias. | ||||||||||||
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16 | 
Participar das reuniões de pais como facilitadora do entendimento das propostas da escola | ||||||||||||
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17 | 
Acompanhar a recuperação paralela dos alunos de baixo desempenho | ||||||||||||
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18 | 
Manter diálogo com alunos de baixo desempenho sistematicamente | ||||||||||||
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19 | 
Elaborar registros dos diálogos com os alunos, livro de ocorrências ou livro de atas | ||||||||||||
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20 | 
Manter contato direto com pais ou responsáveis dos alunos de menor desempenho, registrando as ações realizadas | ||||||||||||
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21 | 
Enviar e-mail para os professores para facilitar e agilizar a comunicação | ||||||||||||
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22 | 
Colaborar com a direção da escola nas comemorações previstas no calendário | ||||||||||||
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23 | 
Orientar professores quanto a aplicação do CBC e uso do CRV | ||||||||||||
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24 | 
Orientar os professores na elaboração do PDI dos alunos com NEE | ||||||||||||
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25 | 
Acompanhar o desenvolvimento de todos os projetos desenvolvidos na escola | ||||||||||||
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26 | 
Auxiliar na elaboração do Calendário Escolar | ||||||||||||
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27 | 
Auxiliar no planejamento e execução das solenidades de entrega de históricos, despedidas dos alunos e professores | ||||||||||||
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28 | |||||||||||||
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29 | 
             VII) - Monitoramento e avaliação
          O presente Plano de Ação será implementado pela supervisão e acompanhado pela direção, visando a adoção das ações nele contidas. Poderá ser modificado o curso das ações, quando necessário.
             VIII) - Referências Bibliográficas
          Guia do Supervisor e legislações em vigor.
Lima Duarte, fevereiro de 2012
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Supervisora
 
Muito bom... eficaz esse plano.
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